Quem é Maurício Arashiro

Nascido em 1977 em Santo André, Maurício é o filho mais velho de Komitsu e Vera, que eram feirantes na época e tem um irmão com apenas 14 meses de diferença, o Henrique, que é publicitário.

Morou em Santo André e em São Caetano do Sul até completar seus 8 anos de idade, tendo então mudado para São Bernardo do Campo, onde criou raízes e construiu toda sua vida.

Estudou no colégio São José da 4a até a 8a série, onde fez muitos amigos que continuam conectados até hoje.

Depois, com o intuito de passar numa ótima faculdade, foi estudar no colégio Singular, pois era o melhor ensino da região na época, com ensino integral no 3º colegial.

Importante abrir um parênteses aqui para falar do seu amor ao esporte, pois praticou natação, futebol, tênis de mesa e principalmente Judô, iniciando na academia do sensei Suga, que ficava na Rua Municipal em São Bernardo e depois terminando no Crec Vila Marlene, localizado na Rua Continental, tendo como seu mestre o Sensei Sadao.

Em 1996, passou na Faculdade de Direito São Bernardo, estudando no período noturno numa classe de 120 alunos, tendo se tornado representante de classe durante os 5 anos da faculdade.

Em meados de 1996, num assalto na rua de sua casa no Jardim do Mar, Maurício Arashiro foi surpreendido por 2 ladrões armados que tentaram roubar seu carro. Ao tentar fugir do local no susto, os meliantes dispararam 7 vezes contra seu carro, tendo atingido 1 tiro à queima roupa no Maurício, que por sorte estava com o braço levantado protegendo sua cabeça. Ele tem parte do projétil até hoje em seu braço.

Além de ser representante de classe, também foi membro da congregação, que representava o interesse dos alunos junto à Direito São Bernardo e principalmente, foi o presidente da comissão de formatura, representando as 4 turmas que ingressaram junto em 1996.

O Cargo de Presidente da Comissão de Formatura demonstra que sempre se mostrou uma pessoa comprometida e que representa de fato o interesse de seus amigos e conhecidos, honrando a confiança à ele dedicada.

Maurício Kenji Arashiro começou sua vida como advogado fazendo estágio em Santo André numa advocacia que trabalhava principalmente na área cível e trabalhista.

Com sua experiência em fazer fórum, Maurício Kenji Arashiro foi contratado pelo maior escritório Tributário do Brasil, chamado Marcondes, que ficava localizado no Edifício Sumitomo da Av. Paulista, ocupando cerca de 10 andares do Prédio com mais de 100 funcionários à época.

Ali iniciou como estagiário e foi progredindo até se tornar advogado em 2000, onde acabou pedindo as contas para ser responsável por um Sindicato em Santo André.

Em 2004, Maurício Arashiro já tinha seu próprio escritório, onde cuidava principalmente de Direito Trabalhista e Cível, quando decidiu entrar para a vida pública, tendo sido candidato a vereador pela 1ª vez, conseguindo alcançar 1.344 votos em sua primeira eleição pelo Partido Verde, sendo o 5º suplente do partido que fez 2 vereadores naquele ano.

Em 2009, Maurício Kenji Arashiro tornou-se Diretor Geral da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, cargo que ocupou por apenas 1 ano, pois precisou retornar para seu escritório de Advocacia a pedido dos seus clientes.

Atualmente, Maurício Kenji Arashiro tem seu escritório de Advocacia junto com um sócio, onde são especializados em Direito de Família e Direito Médico.

Além disso, é sócio de uma empresa de outdoors e de outra empresa de tecnologia. Em seu tempo livre corre de kart com amigos da grande São Paulo 1x por mês, pelo menos.

Maurício Arashiro é casado desde 2020 com sua esposa Sheila e possuem um cachorro chamado Rufos, que foi adotado há 7 anos.

Maurício Kenji Arashiro tornou-se candidato à Vereador por São Bernardo neste ano para melhorar a mobilidade urbana, trabalhar pela segurança pública para que ninguém passe o desespero que ele passou no assalto de 1996 e muito pelo ensino de tecnologia para nossas crianças.